Quinta-feira, 18 de abril de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Política

Emanuel questiona aglomeração em show de Gusttavo Lima e afirma que comitê irá discutir realização do evento

Emanuel questiona aglomeração em show de Gusttavo Lima e afirma que comitê irá discutir realização do evento

Foto: Reprodução

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) engrossou o coro dos contrários ao show "Buteco do Gusttavo Lima" na Arena Pantanal, em Cuiabá, marcado para 19 de março. Durante live semanal nas suas redes sociais, o gestor municipal afirmou que não é o momento para a realização de eventos de tal magnitude (deve reunir mais de 30 mil pessoas) e que irá discutir o tema com o Comitê de Enfrentamento à Covid-19.

Ao reforçar que a autoridade sanitária do município é a prefeitura, Emanuel deu a entender que pode adotar medidas para vetar o show. “Está certo esse show do Gusttavo Lima na Arena Pantanal em março? Vai levar 30 mil pessoas pra lá, uma multidão se aglomerando. Essa ômicron sendo um fantasma em nossas vidas, pelo poder de propagação”, declarou nesta terça-feira (25).

Emanuel ainda lembrou que o temor com a nova onde de Covid-19 e o surgimento da H3N2, o município proibiu a realização de festas de Carnaval. “É um grande artista, gosto do Gusttavo Lima, qual o mato-grossense que não gosta dele?! Mas, tudo tem o seu tempo”.

“Vou discutir com o comitê. Vocês acham que já vencemos a Covid e surto gripal? Com certeza menos de 30 mil pessoas não vai ter, ninguém vai estar com máscara e respeitando o distanciamento social. E complicado. Lembrando que a autoridade do município é o prefeito, então vamos conversar. Não sou estraga prazer, sou festeiro pra caramba. Mas, com segurança e tudo a seu tempo”, completou.

O show já vem sendo criticado desde que foi anunciado, no fim do ano passado. Neste fim de semana, a diretoria do Cuiabá também questionou a realização do evento dentro da Arena Pantanal. De acordo com o time, o gramado do estádio foi revitalizado e pode ficar danificado com a montagem do palco e das pistas para o público.

Apesar das críticas, o governador Mauro Mendes (DEM) não prevê problemas, já que, segundo ele, especialistas dizem que a variante Ômicron perderá forças até o final de fevereiro. O democrata também ponderou que já há um acordo para que os organizadores do show realizem a troca do gramado por um material de qualidade superior, imediatamente após a apresentação de Gusttavo.

Em resposta, o vice-presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, afirmou ao Olhar Direto que "com certeza" o gramado da Arena Panatanal vai ser muito prejudicado pelo show, mesmo que todos os cuidados sejam tomados. Também pontuou que não há tempo hábil entre o show, a troca do gramado da Arena Pantanal e o desenrolar do campeonato Estadual, início do Brasileirão e possível realização de partida pela Sul-Americana.








Fonte:Olhar Direto
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet