Sexta-feira, 19 de abril de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Política

Retorno das aulas na rede municipal em Cuiabá será no modelo híbrido

Prefeito diz que precisa respeitar a decisão dos pais que não sentem segurança em mandar os filhos para a escola

Retorno das aulas na rede municipal em Cuiabá será no modelo híbrido

Foto: Reprodução

O retorno das aulas nas escolas municipais marcadas para 7 de fevereiro em Cuiabá será no modelo híbrido, conforme informou o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) durante live semanal realizada nessa terça-feira (25).
 
“Temos que respeitar quem ainda não se sente seguro em levar os seus filhos para a sala de aula, então enquanto estiver nesse período pandêmico, essa sombra da pandemia, as aulas serão híbridas, mas ela está toda estrutura para presencial”.
 
As aulas presenciais nas escolas municipais, de maneira híbrida, começaram no dia 27 de setembro do ano passado. Isso, após intervenção do Ministério Público e decisão liminar, pois a rede estadual já havia retornado às salas em agosto, após a aplicação das duas doses da vacina contra a covid-19 nos professores. Emanuel quis prorrogar o prazo até outubro, mas em acordo judicial, teve que marcar a volta para 27 de setembro.
 
Apenas no mês de novembro, que a prefeitura decidiu permitir as aulas 100% presenciais aos alunos do berçário ao 9º ano, de forma escalonada.
  
Na rede estadual, as aulas presenciais híbridas iniciaram em agosto de 2021 e, em outubro, voltaram ao formato 100% presencial.







Fonte:Leiagora
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet