Quinta-feira, 25 de abril de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Esporte

Jogo entre Cuiabá e Operário reinaugura Dutrinha no dia 5 de fevereiro

Jogo entre Cuiabá e Operário reinaugura Dutrinha no dia 5 de fevereiro

Foto: Reprodução

A entrega do Estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, será realizada pela prefeitura no dia 31 de janeiro. E, para comemorar o aniversário de 70 anos do Dutrinha, Operário e Cuiabá realizam um jogo em 5 de fevereiro.

A obra do estádio custou R$ 2 milhões aos cofres públicos e começou em fevereiro de 2019. Foi realizada readequação do espaço para atender às medidas de segurança e acessibilidade, além de melhoria da iluminação, troca do gramado, construção de novo muro e modernização dos vestiários.

"Na próxima semana o Dutrinha completa 70 anos e nós teremos uma vasta e linda programação como ele merece. Dia 31 abre o calendário de programação da semana do aniversário do Dutrinha e, sábado dia 5, teremos a cereja do bolo e o templo do futebol Cuiabano sediará a disputa do campeonato Estadual entre Operário e Cuiabá", afirmou o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na terça-feira (25).

O templo do futebol mato-grossense ainda vai reverenciar atletas que marcaram a trajetória do futebol cuiabano com bustos em tamanho real. São eles: Fulepa, Fernando Ferreira Leite (Goleiro do Mixto), Avião, Albino Gonçalves dos Santos (zagueiro do Dom Bosco), e Bife, José da Silva Oliveira (centro avante do Operário de Várzea Grande).

O Estádio Presidente Dutra pertencente à Prefeitura de Cuiabá desde julho de 2011 e foi declarado "Tombado como Patrimônio Histórico de Cuiabá-MT", pela Lei Municipal 2.761 de 25/05/1990, de autoria do, à época, vereador Emanuel Pinheiro. Entre 2010 e 2014 foi o principal estádio de Mato Grosso devido a demolição do Estádio Verdão para dar lugar a atual Arena Pantanal. No ano passado, o estádio chegou ser cedido, temporariamente, à Confederação Sul-Americana de Futebol e foi utilizado como centro de treinamento das seleções que participaram da Copa América.

                                                                                                  (Com informações da assessoria)
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet