Quarta-feira, 24 de abril de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Política

DEM entre na briga e quer recondução de Botelho à presidência da AL

DEM entre na briga e quer recondução de Botelho à presidência da AL

Foto: Reprodução

O Democratas entrou na briga visando reconduzir o deputado estadual Eduardo Botelho (DEM) à presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). A direção nacional da agremiação ingressou com um requerimento junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo para ser admitido como terceiro interessado na Ação Direta de Inconstitucionalidade que tramita na Corte, a qual pode resultar no retorno do parlamentar para o comando do Legislativo mato-grossense.

Além disso, pede a revogação da liminar que suspendeu os efeitos da eleição que havia reeleito o democrata como presidente da Casa de Leis, realizada em junho do ano passado.

A legenda visa entrar na briga sob o argumento de que o partido foi diretamente e concretamente afetado pela liminar, uma vez que atingiu a um de seus filiados.
“Postula o Democratas, assim, sua admissão no feito na qualidade de amicus curiae, a fim de que possa exercer todas as faculdades inerentes a tal intervenção, tais como a oportuna apresentação de memoriais, além da possibilidade de sustentação oral de seus argumentos na eventual hipótese de julgamento da ação direta pelo Plenário de forma presencial”, diz trecho do documento.

Botelho havia sido reeleito presidente do Parlamento de Mato Grosso em junho do ano passado por unanimidade. O democrata, inclusive, tomou posse em primeiro de fevereiro, mas uma liminar proferida pelo Supremo sustou os efeitos da eleição e determinou que fosse realizado um novo pleito na casa de Leis.

A medida é reflexo de uma Adin impetrada pelo Rede Sustentabilidade.





Por:Leiagora
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet