Quinta-feira, 25 de abril de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Cidades

Tela de proteção foi retirada para limpeza de piscina 2 dias antes de criança cair, diz dono de fazenda

Segundo o proprietário, Edson Ceolin, a informação passada pela polícia inicialmente, de que a mãe tinha saído e deixado a criança na fazenda não procede.

Tela de proteção foi retirada para limpeza de piscina 2 dias antes de criança cair, diz dono de fazenda

Foto: Arquivo Pessoal

O proprietário da fazenda em que o menino de 4 anos, Ronald Kauê, morreu nesse sábado (27), vítima de um afogamento, conta que a piscina fica, normalmente, coberta com uma tela, mas que dois dias antes do incidente, a tela havia sido retirada para limpeza.

O afogamento aconteceu na Fazenda Dois Corações, onde que o pai do garoto trabalhava como caseiro.

Segundo o proprietário, Edson Ceolin, a informação passada pela polícia ao g1 inicialmente, de que a mãe tinha saído e deixado a criança na fazenda não procede.

A casa principal fica próxima a piscina. A residência do caseiro, onde a mãe estava, fica atrás da casa principal, do lado esquerdo da foto. — Foto: Arquivo pessoal

Ele explica que no momento do acidente, a mãe estava na casa, que fica atrás da casa principal (veja na foto acima) e o pai do menino trabalhava na roça. A mãe achou que o filho estava com o pai e o pai achou que estava com ela.

Quando o homem voltou da roça, para a casa, viram que a criança estava sumida. A piscina desativada, naquele dia, estava sem a lona porque o caseiro tirou para jogar produto de limpeza. A tela seria colocada novamente.

Segundo informações da Polícia Civil, com o uso de uma vara, o pai relata que começou a procurar no fundo da piscina, em um momento esbarrou em um objeto e mergulhou para ver se era o garoto. Então, saiu dos fundos com o corpo da criança.

O menino foi retirado e os familiares tentaram fazer os procedimentos de reanimação, mas sem sucesso.

A polícia constatou que a piscina não era utilizada pela família, a água estava escura e repleta de larvas de anuros - os girinos.

A polícia foi acionada por volta das 11h40 para fazer o atendimento, chegaram ao local às 13h55. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil para investigação.








Por:G1 MT
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet