Sábado, 20 de abril de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Política

Mendes diz que não confia em Emanuel e Governo tocará obras

O governador, ainda, evitou comentar decisão sobre retorno de Emanuel Pinheiro ao Alencastro

Mendes diz que não confia em Emanuel e Governo tocará obras

Foto: Mayke Toscano / Secom MT

O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou que as denúncias que recaem em desfavor do prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) fazem com que o Estado não “confie” na gestão e deixe de repassar recursos à Capital Mato-Grossense. 

“Nós estamos fazendo várias parcerias com prefeitos e prefeituras, e para você fazer uma parceria tem que haver um elo de confiança. Hoje, na Capital, o Governo faz várias obras, e elas são ‘tocada’ pelo Governo, mas não temos parceria com a prefeitura”, afirmou.

Emanuel estava afastado do cargo de prefeito desde o dia 19 de outubro alvo da Operação Capistrum, por suposto esquema na contratação de temporários como “canhão político” na Secretaria de Saúde. Na última sexta-feira (27), ele conseguiu na Justiça o retorno ao cargo.

Durante o afastamento de Emanuel, Mednes chegou a se reuniu com o então prefeito em exercício José Roberto Stopa (PV) e disse ter “confiança” no gestor. À época, Stopa ficou de encaminhar projetos para que o Estado estudasse o aporte de recursos em obras.
Apesar da desconfiança, Mendes garantiu irá continuar fazendo as obras pelo Governo do Estado.

Questionado sobre a volta de Emanuel à cadeira do Palácio Alencastro, o democrata evitou comentar as decisões que embasaram tanto o afastamento quanto o retorno. 

“Eu não conheço e nunca me pronunciei sobre isso, nem sobre a saída, nem sobre o retorno. Isso compete ao Poder Judiciário tirar ou colocar. Eu não posso emitir opinião sobre aquilo que conheço pouco”, disse. 

Para o democrata, o afastamento e as recorrentes operações policiais das quais a Gestão Emanuel é alvo, trazem preocupação.
“Isso prejudica Cuiabá, que é a principal cidade do Estado. Não só o entra e saí, preocupa muito os motivos e tantos outros que rolam nos bastidores daquilo que acontece na Capital Mato-Grossense”, afirmou Mendes, que já foi gestor de Cuiabá entre os anos de 2013 a 2016.

“É lamentável não só esse fato em si, mas mais ainda ele ter já sete secretários afastados pela Justiça. Algo de muito estranho está acontecendo", emendou.

Rivais políticos declarados, Mendes ainda alfinetou o emedebista e ironizou as declarações de “perseguido” de Emanuel.

“Se essas pessoas [Emanuel] estiverem certas, a Justiça, Ministério Público e Polícia Federal estão todos errados. Mas se eles estiverem certos [Poderes e instituições] alguma providência tem que ser tomada”, afirmou. 







Por:MidiaNews
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet