Sexta-feira, 29 de março de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Cidades

Cão assustado com fogos durante jogo, morre após se cortar em janela em MT

Thois estava no quintal e pulou a janela para entrar na casa. Ele se machucou muito, teve hemorragia e morreu.

Cão assustado com fogos durante jogo, morre após se cortar em janela em MT

Foto: Reprodução


Um cachorro da raça border collie morreu ficar gravemente ferido ao tentar entrar em casa, na noite desse sábado (27), em Jaciara (MT). Thois, de quatro anos, estava no quintal e, assustado com os fogos durante o jogo da final da Copa da Libertadores da América, pulou a janela e se machucou muito.

Ele conseguiu entrar na casa, mas se cortou no vidro da janela e morreu já no interior da residência. Foi numa cena de terror em que o dono, Maiki Aparecido Rocha de Souza, o encontrou. Ele estava gravemente ferido, com cortes profundos e hemorragia.

Cão passou por janela e se feriu — Foto: Arquivo pessoal



O dono disse que trabalha o dia todo e que não sabia o que estava acontecendo e que, quando chegou em casa, o animal estava muito ferido, mas ainda estava vivo.

"Infelizmente eu trabalho o dia todo, saí de casa ontem às 7h da manhã e cheguei por volta de 21h, 22h, e cheguei e o encontrei daquele jeito. Tentei ligar para a veterinária, mas não atendeu. Tentei fazer o possível para salvá-lo, mas não teve o que ser feito, porque ele se cortou ainda mais, porque os fogos continuavam. O abracei no chão, para ele não se debater ainda mais", contou Maiki, que trabalha como agente funerário.

Ele morreu logo depois que Maiki chegou em casa.

Fogos, não

Um projeto apresentado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), em 2019, pretendia proibir a queima e soltura de fogos de artifício, bem como artefatos pirotécnicos que emitam som em alta intensidade, em todo o estado. No entanto, não foi aprovado.

Em algumas cidades do estado, existe lei municipal que proíbe a soltura de fogos, como em Sorriso.

Em 2019, foi sancionada uma lei que impede a queima de fogos de artifício, em Sorriso, a 420 km de Cuiabá. Quem descumprir a lei prevê está sujeito à multa de R$ 2 mil a quem descumprirem. Valor que pode dobrar em caso de reincidência. A fiscalização deve ser feita por agentes da prefeitura.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet