Quarta-feira, 24 de abril de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Política

Alan Porto descarta candidatura e deve permanecer na Seduc

Ele diz ainda que quando os resultados do trabalho aparecem, as pessoas passam a achar que se trata de ações com objetivos eleitorais

Alan Porto descarta candidatura e deve permanecer na Seduc

Foto: Reprodução

O secretário de Educação de Mato Grosso, Alan Porto, descarta que será candidato a cargo político em 2022. “Nem passa pela minha cabeça”, sentencia. Em meio aos preparativos para a corrida eleitoral, o nome do secretário passou a ser ventilado, assim como outros titulares de pastas e autarquias, como Silvano Amaral (Agricultura Familiar), Beto Dois a Um (Cultura), Gilberto Figueiredo (Saúde), Mauren Lazzaretti (Sema) e Wener Santos (MT PAR).
 
“Sempre ocupei cargos técnicos. Quando Mauro era prefeito da Capital, eu assumi a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e sempre trabalhei focado em resultado. Na educação também não muda. Trabalho focado em resultados e melhorar a educação do nosso estado. Essa possibilidade nem passa pela minha cabeça e as pessoas já estão pensando em política, a sociedade não está preocupada com política, a sociedade está preocupada em entregar as ações que estavam no planejamento das políticas públicas. Então o que a gente está fazendo aqui é trabalhar e trabalhar”, argumentou.
 
Ele diz ainda que quando os resultados do trabalho aparecem, as pessoas passam a achar que se trata de ações com objetivos eleitorais. Porto também descartou que as críticas dos deputados estaduais sobre as contratações na Seduc, por meio de processo seletivo e com provas, sejam uma forma de rechaçar uma possível candidatura.
 
“A gente está atendendo as recomendações dos órgãos de controle. O processo seletivo garante um ambiente democrático e a oportunidade para todos profissionais da educação participar, não é de ponto, é prova. Então, o processo seletivo garante a economia, a equidade e a transparência do processo, além de uma oportunidade a todos”.






Por:Leiagora
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet