Terça-feira, 23 de abril de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Política

Secretário afirma que municípios têm autonomia para decidir sobre festas de fim de ano

Secretário afirma que municípios têm autonomia para decidir sobre festas de fim de ano

Foto: Secom-MT

O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo (DEM), afirma que o Governo do Estado não irá interferir na decisão dos prefeitos quanto à realização de eventos de fim de ano.

O democrata frisa que a pandemia do coronavírus (covid-19) ainda não acabou, mas pondera que os gestores possuem toda autonomia para tomar a decisão que acharem conveniente para a realidade de cada cidade.

“Os prefeitos têm autonomia para tomar decisões nos seus territórios e responder pelas decisões. Eu, enquanto secretário, faço a orientação máxima. Hoje, só tem um decreto do Governo do Estado que é relativo à máscara. As demais atividades é a decisão de cada município fazer à luz dos dados epidemiológicos que tem na pandemia no seu território”, reforçou o integrante do primeiro escalão municipal.

Gilberto reconhece uma trégua na disseminação do vírus no Estado, mas frisa que eventos com grandes aglomerações podem fazer com que os índices, que hoje são considerados amenos, voltem a subir em Mato Grosso.

“Olha, nós estamos num momento menos difícil que já tivemos, né? Acompanhados juntos por toda a população. Nós ainda não temos cobertura vacinal de noventa por cento da população com as duas doses. Isso nos deixa de certa forma vulnerável. Então, quanto mais eventos nós promovermos de aglomeração de pessoas, corre o risco de crescer o número de pessoas infectadas. É um risco. Toda decisão tem um risco”, finalizou.






Por:Leiagora
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet