Sexta-feira, 29 de março de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Polícia

Golpista é flagrado e oferece dinheiro para não ser preso em VG

Suspeito abriu contas com documentos falsos para poder fazer empréstimos

Golpista é flagrado e oferece dinheiro para não ser preso em VG

Foto: Reprodução

Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (26.11), usando documentos falsos para abrir contas e tentar obter empréstimos em uma cooperativa de crédito bancário.

No momento do flagrante, ele ainda tentou oferecer vantagem aos policiais da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) para que não fosse preso, o que caracterizou o crime de corrupção ativa.

Conforme a apuração da unidade policial, o suspeito, de 54 anos,e usando documentos falsos abriu contas bancárias na Coperativa de Crédito Sicoob para aquisição de empréstimos, na agência localizada no centro de Várzea Grande.

Depois de monitorar o suspeito, os policiais da GCCO o abordaram quando ele saía da agência da cooperativa. Ao solicitar que apresentasse um documento pessoal, o homem entregou uma identificação aparentemente falsa e, espontaneamente, confessou que utilizava o documento para abertura de conta com o fim de obter linha de crédito.

Ao ser informado que seria conduzido para a delegacia, ele tentou oferecer vantagem indevida à equipe policial. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à GCCO.

Durante interrogatório, ele permaneceu em silêncio. Com ele foram apreendidos diversos documentos de identidades em nomes de terceiros,além de cráchás funcionais de empresas.

O delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira autuou o suspeito em flagrante pelos crimes de corrupção ativa e uso de documento falso. Após a finalização do procedimento na delegacia, o suspeito foi encaminhado para exame de corpo de delito e depois será apresentado em audiência de custódia da Justiça.

O procedimento do flagrante será remetido à Delegacia Especializada de Estelionato para sequência da investigação.





Por:Folhamax
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet