Quinta-feira, 25 de abril de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Cidades

Fim de semana será de calor com pancadas de chuva em Cuiabá

Fim de semana será de calor com pancadas de chuva em Cuiabá

Foto: Reprodução

Os cuiabanos podem se preparar para enfrentar um fim de semana com chuva e calor, segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC). Em Chapada dos Guimarães o clima promete ser ainda mais ameno.

Devido as chuvas, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um sinalizador de perigo para o final de semana, alertando para a possibilidade de tempestade nas cidades.
No aviso, o Insituto fala sobre o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas devido às fortes chuvas e ventania.

Em Cuiabá, a chuva deve ocorrer logo neste sábado, com 60% de probabilidade de precipitação. O dia amanhece com mínima de 25°C, mas a temperatura aumenta podendo chegar 32°C a tarde.

Já no domingo, a chance de chuva é mínima, mas o clima segue o mesmo padrão de calor. A mínima deve diminuir para 22°C e a máxima sobe um pouco, chegando a 33°C.

 
Clima em Chapada

Na cidade turística, as pancadas de chuva devem ocorreu durante todo o dia. O clima ameno é acentuado pela mínima de 20°C e a máxima não deve passar de 28°C no decorrer da tarde.

No domingo, diferente da Capital, as chuvas devem continuar, com 70% de chances de precipitação na cidade. A previsão ainda indica mínima de 17°C e máxima de 29°C no mesmo dia.





Por:MidiaNews
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet