Quarta-feira, 17 de abril de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Política

Abílio anuncia desfiliação do Podemos em tom de gratidão

Ex-vereador deve ir para algum partido da base bolsonarista, mas afirma que irá escolher a partir de janeiro

Abílio anuncia desfiliação do Podemos em tom de gratidão

Foto: Divulgação

O ex-vereador Abilio Brunini anunciou, na manhã desta quinta-feira (25), que está se desfiliando do Podemos. A decisão se deu após o partido acolher a filiação do ex-juiz e ex-ministro de Bolsonaro, Sérgio Moro, potencial candidato à presidência pela agremiação.

Na nota, Abilio disse estar em Brasília e que conversou pessoalmente com a presidente nacional do Podemos, a deputada federal Renata Abreu. “Fui muito bem atendido e só tenho que agradecer a ela, a melhor presidente de partido que já tive, mas expliquei que no momento seria melhor para o partido, e para mim também, que eu saísse do partido”.

Brunini é defensor radical de Jair Bolsonaro e deve buscar um partido da base do presidente que está negociando com o PL, inclusive com data reagendada para o próximo dia 30. “Desde o começo, minha pautas são bolsonaristas e, [inclusive], fui muito atacado na campanha justamente por isso”, registrou o ex-vereador.

Apesar de informar que não vai se filiar em nenhum partido neste momento, Abilio deve construir para se candidatar a deputado estadual ou federal nas eleições 2022. “Vou tirar este tempo para cuidar da minha família e em janeiro devo começar a decidir o partido”.

O tom da nota de Brunini foi bastante amigável, sempre registrando gratidão ao Podemos, que foi partido da base do presidente Bolsonaro durante toda a legislatura. “Estou saindo do partido, mas muito agradecido” e registra, além da diretora, nomes da presidente nacional, o deputado federal por Mato Grosso José Medeiros, entre outros.





Por:Leiagora
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet