Quarta-feira, 24 de abril de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Esporte

Dupla Hulk/Diego Costa soma 78% de aproveitamento e lances decisivos no Atlético-MG

Atacantes farão o 11º jogo lado a lado no Galo nesta terça contra o Athletico-PR

Dupla Hulk/Diego Costa soma 78% de aproveitamento e lances decisivos no Atlético-MG

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Não há como negar que a presença de Hulk e Diego Costa em campo "rouba" os holofotes, não só dos torcedores, mas dos adversários também. Nesta terça-feira, os dois farão o 11º jogo lado a lado no Atlético-MG. Ainda buscam o melhor entrosamento, mas são grandes esperanças contra o Athletico-PR. Uma vitória deixará o Galo ainda mais próximo do sonhado título.

Hulk está no Atlético desde o começo da temporada. Em 60 jogos, fez 27 gols. É o artilheiro disparado da equipe. Diego chegou em agosto. Atuou em 13 partidas, com cinco gols.
Com os dois em campo, o Galo acumula um aproveitamento de 78%, ou seja, venceu oito jogos, empatou dois e perdeu um.

Nesses duelos que o Alvinegro teve a dupla em ação, o time quase sempre contou com o poder de decisão deles. Dos 11 jogos, apenas em três nenhum deles teve participação direta no placar: vitória sobre Fortaleza por 2 a 0, pelo Brasileiro, empate com Palmeiras, pela Libertadores, e derrota para o Flamengo, pelo Brasileiro.

A munição de Diego Costa começou a ser apresentada logo na estreia. Marcou o gol do empate com o Bragantino. A dupla esteve junta por cerca de 30 minutos. Depois o Atlético venceu o Fluminense, com gol de Hulk, e mais 30 minutos da parceria.

A primeira vez que ambos marcaram em um mesmo jogo foi contra o Sport, no triunfo por 3 a 0 - atuaram cerca de 65 minutos juntos. Cada um fez um gol. Vargas fechou o placar. Repetiram a dose contra o Ceará, mas desta vez foram dois de Hulk e um de Diego. Foram cerca de 15 minutos da dupla em campo.

Contra Grêmio (vitória por 2 a 1 - jogaram praticamente todo jogo) e América (1 a 0 - atuaram juntos por 30 minutos), eles não balançaram as redes, mas deram assistências.

Já na rodada passada, contra o Corinthians, o Atlético venceu por 3 a 0 com gols de Hulk e Diego Costa, além de Keno. A dupla foi titular. Diego saiu aos 30 minutos do segundo tempo, antes de Hulk marcar.

Há ainda o duelo de volta contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil. O Galo ganhou de 2 a 1, gols de Hulk e Diego Costa, mas quando Hulk entrou, Diego já havia deixado o time. Já frente ao Cuiabá, Hulk fez o dele, mas foi substituído justamente por Diego Costa na etapa final.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet