Quinta-feira, 28 de março de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Política

Janaina avalia que afastamento enfraquece projetos políticos de Emanuel

Deputada declara não acreditar na possibilidade de envolvimento do governador Mauro Mendes (DEM) na operação

Janaina avalia que afastamento enfraquece projetos políticos de Emanuel

Foto: Reprodução

A deputada estadual Janaína Riva (MDB) disse ter sido surpreendida com o afastamento do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) da gestão municipal, nessa terça-feira (19), após deflagração da Operação Capistrum, que investiga uso da Secretaria de Saúde da capital para fins políticos.

Janaina afirma descrença na possibilidade de envolvimento do governador Mauro Mendes (DEM) na operação. A hipótese tem sido levantada por conta da declarada relação hostil entre os chefes do Município e do Estado, inclusive na busca de Emanuel por criar um grupo de oposição a Mendes para as eleições de 2022.

A emedebista argumenta que a Capistrum não foi focada somente em Pinheiro, mas também em outros servidores. Ela acrescenta que já houve outras operações investigando pessoas ligadas ao governo Estadual.

“Eu não acredito que haja interferência, principalmente pelos envolvidos. Não que os outros não sejam, mas o desembargador Luiz Ferreira e o [promotor] Marcos Regenold são pessoas tidas como muito sérias aqui no estado. Não acho que sejam influenciadas por posição política”, avalia a deputada.

Janaína ainda pontua que a investigação deve gerar enfraquecimento nas pretensões políticas de Pinheiro. “Ele deve estar preocupado com isso. Acho que agora o foco dele deve ser o retorno para prefeitura... Muda um pouquinho os projetos políticos”, finaliza.






Por:Leiagora
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet