Sexta-feira, 19 de abril de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Política

Após quatro anos, Teis reassume vaga de conselheiro no TCE

Após quatro anos, Teis reassume vaga de conselheiro no TCE

Foto: TCE-MT

Após quatro anos afastado, o conselheiro Waldir Teis reassumiu sua cadeia no Tribunal de Contas do Estado. A reintegração foi oficializada na manhã desta quinta-feira (23) durante cerimônia realizada no gabinete do presidente do órgão, conselheiro Guilherme Maluf, em Cuiabá.

O termo de cumprimento de decisão judicial referente à reintegração será publicado em edição extraordinária do Diário Oficial de Contas (DOC) ainda hoje.

A medida atende a decisão proferida pelo ministro Raul Araújo, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que revogou as medidas cautelares que impediam o retorno de Teis ao Tribunal.

O conselheiro estava impedido de adentrar ao prédio da Corte e ainda de manter contato com os demais membros e servidores do órgão. Ele ainda cumpria cautelares quanto a horários como o recolhimento noturno.

As medidas foram aplicadas a ele em agosto deste ano, após ele deixar o Centro de Custódia de Cuiabá. Teis foi preso preventivamente pela Polícia Federal durante a Operação Malebolge, uma das etapas oriundas da Operação Ararath.

Com o retorno do conselheiro, determinado pelo STJ, deixa o Pleno o auditor substituto de conselheiro em substituição Luiz Henrique Lima.







Por:Leiagora
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet