Sábado, 20 de abril de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Quentinhas

Depois da eleição, filha de Roberto França é nomeada para cargo comissionado

A filha do comunicador Roberto França (Patriota), que mesmo com apoio do governador Mauro Mendes (DEM) ficou na quarta colocação na disputa pela Prefeitura de Cuiabá em 2020, foi nomeada para cargo comissionado na Casa Civil.  Roberta Araujo França Auad assumiu como  assessora especial da Coordenadoria de Orçamento e Convênios da pasta , com cargo DGA-4, com vencimentos na ordem de  R$ 5 mil.

A nomeação  foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda (08). O ato é assinado pelo governador Mauro Mendes (DEM) e pelo chefe da Casa Civil  Mauro Carvalho.

 Apoio eleitoral

Em 2020, Mauro ensaiou lançar o ex-deputado federal Fabio Garcia (DEM) a prefeito  da Capital para tentar barrar à reeleição de Emanuel Pinheiro (MDB). Como seu correligionário não ultrapassava 2% nas pesquisas, acabou levando o DEM a apoiar França e indicou o ex-vereador Marcelo Bussiki (DEM) para vice.


nomea��o filha Fran�a

 

No primeiro turno, França e Bussiki ficaram em quarto lugar. Acabaram  atrás de Abílio Júnior (Podemos), o próprio Emanuel e Gisela Simona (Pros).

Já no segundo turno, França,   o governador e seu grupo apoiaram Abílio. No entanto, foram derrotados por Emanuel com margem de pouco mais de 6 mil votos.

Fonte:RDnews
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet