Quinta-feira, 25 de abril de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Cidades

Funcionária de hospital consegue doações para realizar sonho de criança com câncer de casar os pais em MT

Casar os pais está entre os três principais sonhos de Giovanna Antonielly, de 6 anos, que foi diagnosticada com uma leucemia rara. Nesta semana, ela começa o tratamento paliativo.

27/07/2021 - 18:25 | Atualizada em 27/07/2021 - 18:35

Por G1 MT

Funcionária de hospital consegue doações para realizar sonho de criança com câncer de casar os pais em MT

Foto: Divulgação

Uma funcionária do Hospital de Câncer, em Cuiabá, mobilizou uma equipe de eventos para realizar o sonho da paciente Giovanna Antonielly, de 6 anos – diagnosticada com uma leucemia rara, chamada de Linfóide Blástica Aguda tipo B – que é fazer o casamento dos pais e entrar na cerimônia como 'daminha de honra'.

Renata de Oliveira é responsável pelo setor de acolhimento ao paciente. Durante uma conversa com a Giovanna, a menina contou que tem três sonhos, sendo o primeiro deles o casamento dos pais, o segundo conhecer a Aparecida do Norte e o terceiro conhecer o mar.

Após saber da história, Renata decidiu buscar fornecedores para ajudar na realização do primeiro sonho de Giovanna. Foi então que ela chamou o cerimonialista Paulo xxx.

“De imediato eu contatei os fornecedores, contei a história para eles e todos se sensibilizaram e toparam. Já conseguiram todos os fornecedores. Agora estamos aguardando a melhor data, pois nesta semana ela começa o tratamento paliativo e precisamos saber como vai reagir”, contou Paulo.

Devota de Nossa Sra. Aparecida, Giovanna Antonielly também sonha em conhecer a Aparecida do Norte — Foto: Divulgação


Por enquanto, a data prevista é 18 de agosto deste ano. No entanto, dependendo de como Giovanna reagirá ao tratamento paliativo e novas sessões de quimioterapia, a cerimônia poderá ser antecipada.

“Depende de como ela vai reagir ao tratamento, mas já começamos a procurar vestido para ela, ver os trajes da família também. Essa é a primeira vez que faço parte dessa ação. Só de contar a história já me emociono bastante. Eles têm muita força, muita fé”, disse.

Equipe vai ajudar na realização do casamento dos pais da Giovanna Antonielly — Foto: Divulgação

A cerimônia será realizada no próprio hospital. O casamento já tem buffet, decorador, celebrante, grupo musical, carro para o translado do salão e fotógrafos.

Para Paulo e os demais fornecedores realizar uma cerimônia de casamento se tornou algo simples, mas que para a Giovanna e a família dela está sendo um momento único e especial.

“Sinto uma sensação de gratidão. Um pequeno gesto, vai transformar a vida de uma criança. Não sabemos até quando ela vai aguentar esse tratamento e nem como vai ser, então é uma sensação inexplicável. Reclamamos tanto, mas quando vemos uma criança tão frágil passando por tudo isso, enche o coração de esperança”, declarou.

Giovanna na luta contra o câncer

Giovanna foi diagnosticada com câncer em 2019 e desde então, ela faz quimioterapia e toma medicações para tentar controlar as dores que sente. Isso faz com que ela passe 30 dias dentro do hospital, descansa 15 e volta novamente.

“Não posso correr, me cansar, mesmo assim brinco com as minhas bonequinhas, faço maquiagem nelas e em mim também. Sonho em ser maquiadora e doutora, para cuidar das crianças que sofrem tanta dor assim como eu”, disse.
À família, os médicos afirmaram que não há muita expectativa para a menina, já que a doença avançou. Apesar disso, o sonho da família é que Giovanna toque o sino do hospital, um ato que simboliza a cura do câncer.

Giovanna Antonielly, de 6 anos, com os pais e o irmão — Foto: Divulgação
Giovanna Antonielly, de 6 anos, com os pais e o irmão — Foto: Divulgação
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet