Quinta-feira, 28 de março de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Cidades

Cuiabá deve receber nova frente fria; Inpe prevê mínima de 8ºC

Cuiabá deve receber nova frente fria; Inpe prevê mínima de 8ºC

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Uma nova frente fria deve chegar na próxima semana a Cuiabá. A previsão é de que a temperatura comece a diminuir na quarta-feira (28). Mas o frio mesmo deve dar as caras na sexta-feira (30), com previsão de 8ºC de mínima.

Chapada dos Guimarães também será afetada pelo frio, com a mínima prevista de 3ºC.

As previsões são com base em dados do Centro de Previsões do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) do Instituto Nacional de Pesquisas Especiais (Inpe).

Esta é a terceira vez que as cidades registram uma queda brusca de temperatura no ano, agora combinada com o clima seco característico do período de estiagem no Estado. O clima frio deve se estender até o fim de semana que vem.

 
Confira a previsão completa:

 
Em Cuiabá, o frio começa na quarta-feira (28) com os termômetros registrando mínima de 17ºC e máxima de 28ºC.
Já na quinta-feira (29) o frio se intensifica e a Capital promete amanhecer com mínima de 12ºC e a máxima não deve passar de 23ºC.

A sexta-feira (30), segundo a previsão, será o dia mais frio da semana. A mínima registrada deverá ser de 8ºC, enquanto a máxima volta a esquentar mais um pouco e chega a 26ºC.

No sábado (31) a cidade deve amanhecer com temperatura mínima de 12ºC, porém no decorrer do dia o calor deve voltar com máxima de 32ºC.
O clima na Capital volta ao normal no domingo (1º), com máxima de 35ºC e mínima de 19ºC.
Não há previsão de chuva durante todos esses dias.

 
Em Chapada

A cidade vizinha da Capital também começa a registrar a queda de temperatura na quarta-feira, com a mínima chegando a 12ºC, enquanto a máxima não deve ultrapassar os 25ºC.

Na quinta-feira a temperatura volta a cair, e Chapada deve amanhecer com mínima de 7ºC. Já a máxima no dia será de 19º.

Sexta-feira também deve ser o dia mais frio do ano na cidade. Caso a previsão se concretize, a mínima será de 3ºC em Chapada. Já a máxima promete ser de 22ºC.

O clima frio continua no sábado, com mínima de 7ºC na parte da manhã. No entanto, no decorrer do dia a temperatura volta a esquentar com máxima de 28ºC.
No domingo, a máxima aumenta para 30ºC e a mínima será de 12ºC novamente.
Também não há previsão de chuva nesses dias.

 



Por:MidiaNews
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet