Sexta-feira, 29 de março de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Cidades

Incêndio subterrâneo assusta pantaneiros e Bombeiros monitoram

Incêndio subterrâneo assusta pantaneiros e Bombeiros monitoram

Foto: Reprodução


Focos de incêndio são registrados no Pantanal e acendem o sinal de alerta na região. Imagens mostram fumaça na região da Baía dos Guató, que começou a ser registrada em 5 de julho. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, trata-se de um incêndio subterrâneo, que tem sido contido durante a noite, devido a umidade da região, mas volta pela manhã quando as temperaturas aumentam e a seca prevalece.

Uma equipe realizou um sobrevoo para monitorar a situação. Membros identificaram que o incêndio tinha 2 km de extensão, mas que havia sido extinto, por ter se tornado brasa. O problema é que os focos voltaram a aparecer depois, de forma isolada. Agora, guarnições mapeam a área em busca de acesso ao local, que é tida como área alagada.

O Corpo de Bombeiros relatou que monitora a área há alguns dias. O incêndio é subterrâneo, por isso gera muita fumaça e é de difícil monitoramento. Em dias mais quentes, as chamas podem ser vistas.

Hoje (23), militares do Corpo de Bombeiros vão se "embrenhar" na região para fazer um monitoramento e mapeamento de toda a região em solo. Durante a ação, vão estudar quais medidas podem ser tomadas. O tenente Thiago, Comandante do Pelotão Independente Bombeiro Militar de Poconé, explica que, por mais que não existia mais fogo na superfície, a região ainda está queimando como brasa.

"Há mais ou menos uma semana os fazendeiros relataram que, em determinados períodos do dia, o incêndio voltava a ficar ativo e a ter chamas vivas. E, a partir dessas informações, as guarnições começaram a tentar encontrar acessos terrestres na região", contou.

Ainda nesta manhã, o Ciopaer dará apoio e levará oito bombeiros para região, eles vão atuar nos pontos críticos. "As chamas reduzem durante a noite, virando brasa. Por isso, os militares serão infiltrados para conseguirmos impedir de as chamas se tornem ativas novamente", disse.





Por:RDNews

Vídeo Relacionado

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet