Domingo, 25 de julho de 2021
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Política

Emanuel anuncia data que nova frota de ônibus começa circular na Capital

Coletivos zero km começarão a rodar em agosto. Novos veículos são adaptados com elevadores , Wi-fi e aparelhos de ar-condicionado.

Emanuel anuncia data que nova frota de ônibus começa circular na Capital

Foto: Aterio Marcos

Os 144 veículos de transporte coletivo zero quilômetros começarão a rodar em agosto em Cuiabá. Segundo o prefeito, Emanuel Pinheiro, os novos coletivos  estão passando por adaptações operacionais que incluem instalações de câmeras (4 em cada coletivo), sistema de bilhetagem.

Os  novos veículos são adaptados com elevadores  para Pessoas com Deficiência - PCDs,  wi-fi e aparelhos de ar-condicionado.

Hoje, circulam pela capital 382 coletivos que atendem a um total de 260 mil usuários/dia. 

"Após 20 anos, o povo será contemplado com a frota 100% renovada, com veículos com ar-condicionado, wi-fi e todos adaptados para PCDs. O que fizemos foi empurrado com a barriga por vários outros prefeitos que não tiveram a coragem de melhorar o transporte público.  Foi difícil, mas, não impossível", comentou  o prefeito. 

"Estamos pedindo agilidade para os técnicos para que os itens, câmeras, wi-fi  e bilhetagem sejam instalados o mais rápido possível para que no início de agosto os novos veículos estejam rodando nas ruas da nossa capital", anunciou durante ato em apoio a ferrovia Vicente Vuolo, na tarde de terça-feira (20). 

Cuiabá irá receber coletivos projetados para que a operação seja possível nas vias ou corredores exclusivos, contando com quatro portas, sendo duas no nível da rua ou avenida e duas no nível do corredor, além de elevador e rampa de acesso, tornando os veículos 100% acessíveis. As 140 novas unidades foram produzidas nas fábricas da Caio e da Marcopolo, instaladas nas cidades de Botucatu (SP) e de Caxias do Sul (RS). Até o fim do mês de julho, toda a nova frota de ônibus já terá sido entregue para capital. 

As linhas de ônibus foram divididas em quatro lotes, arrematados por quatro empresas distintas. São elas: Integração Transporte LTDA; Caribus Transportes e Serviços LTDA; Rápido Cuiabá Transporte Urbano LTDA e Viação Paraense LTDA.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet