Quinta-feira, 28 de março de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Política

Assembleia aprova lei que libera torcedores em jogos de futebol em Mato Grosso

Assembleia aprova lei que libera torcedores em jogos de futebol em Mato Grosso

Foto: Reprodução

Com 22 votos favoráveis e um contra, a Assembleia Legislativa (ALMT) aprovou o projeto de lei que garante o retorno parcial do público aos jogos de futebol em Mato Grosso. Com isso, os estádios poderão vender apenas 35% das cadeiras.

Apenas o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) votou contra o projeto nesta segunda-feira (19) de autoria dos deputado Eduardo Botelho (DEM) e Max Russi (PDB). Cabral lembrou, como exemplo, o caso da final da Copa América no Rio de Janeiro, onde vários exames falsos de covid-19 foram usados para que torcedores adentrassem o Maracanã. Ele também apontou a nova variante colombiana que foi detectada em Mato Grosso.

Com a aprovação, os jogos poderão ter a lotação máxima de 35% da capacidade do estádio, com torcedores munidos  do comprovante  das duas doses da vacina, uso obrigatório de máscaras, além de distanciamento social, com exceção dos grupos familiares devidamente identificados. Os testes que os torcedores irão apresentar deverão ser realizados até 48 horas antes das partidas.

Apesar da aprovação, ainda não é certo que os jogos do Cuiabá Futebol Clube na série A do Brasileirão poderão ter público. Isso porque o campeonato é de responsabilidade da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Na semana passada, a Conmebol autorizou públicos parciais em jogos da Libertadores. Porém, em São Paulo, o governo não autorizou.  







Por:Gazeta Digital
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet