Sexta-feira, 19 de abril de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Política

Após atritos, Mendes confirma presença em reunião do MDB

Após atritos, Mendes confirma presença em reunião do MDB

Foto: Reprodução

O governador Mauro Mendes (DEM) confirmou presença na reunião com lideranças estaduais do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), que será realizada na próxima segunda-feira (19) em Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá).
O convite partiu do presidente estadual da legenda, deputado federal Carlos Bezerra, e coloca o prefeito Emanuel Pinheiro numa "saia justa".

"Ele me ligou para convidar e eu estarei lá, vai ter prefeitos de várias regiões", disse durante o lançamento do programa Mais MT Cirurgias.

O governador negou que o encontro seja para debater exclusivamente sobre projetos políticos de 2022. Contudo, o apoio do MDB à uma eventual candidatura do democrata deve ser um dos tópicos a entrarem na pauta.

Por outro lado, o assunto não agrada o prefeito da capital, que tem Mauro Mendes como um do seus principais desafeto político e defende uma nova opção de governo. Com frequência, ambos trocam farpas e graves acusações através de entrevistas à imprensa.


Desde 2019, Mauro Mendes vem demonstrando insatisfação com a gestão de Emanuel Pinheiro à frente do Palácio Alencastro. O prefeito cuiabano, por sua vez, ainda não manifestou se estará presente no encontro.


No entanto, Mendes antecipou que não há nenhum constrangimento com a presença de Emanuel. "Isso é natural, não tem problema nenhum. Fui apenas convidado e ninguém me disse qual o assunto específico e o que vai ser tratado. Vamos debater sobre diversos assuntos, não necessariamente será de eleição. Mas, é natural a gente encontrar com políticos e com outros prefeitos ", expressou.

Reaproximação

Na últimas semana, o governador Mauro Mendes e o MDB entraram em 'rota de colisão' após o chefe do Executivo criticar a postura de deputados da Assembleia Legislativa. A deputada Janaina Riva (MDB) chegou a colcoar em xeque o apoio à possivel recandidatura do Democrata. Nesta quarta-feira (15), o secretário-chefe da Casa Civil Mauro Carvalho negou as mágoas e disse que não há nenhuma fissura no relacionamento entre os dois expoentes políticos. 






Por:Gazeta Digital
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet