Quinta-feira, 28 de março de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Política

Allan afirma que Ciro Gomes é única via para acabar “disputa do ódio” entre presidenciáveis em 2022

Allan afirma que Ciro Gomes é única via para acabar “disputa do ódio” entre presidenciáveis em 2022

Foto: Reprodução

Presidente regional do PDT, o deputado estadual Allan Kardec refuta a tese de que Ciro Gomes seja a 3ª via na disputa pela Presidência da República em 2022. Afirma que o presidenciável é a principal opção para acabar com a polarização já evidente entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Se a gente precisa de alguém para acabar com essa disputa do ódio entre petistas e bolsonaristas, tirar o Brasil desse ‘FlaxFlu’ que tem acontecido já há algum tempo, Ciro é a única via”, afirmou.

Allan completa que o pedetista, que ficou em terceiro lugar nas eleições de 2018, é o único entre os três pré-candidatos que tem propostas reais para apresentar, fugindo de questões relacionadas a costumes. “Está bem claro isso, se ele conseguir se comunicar e ter apoio de partidos no ano que vem, para ter tempo de TV, tem todas as chances de ir pro segundo turno e ganhar”.

PDT em Mato Grosso

Já em relação com as eleições estaduais, Allan afirma que o PDT já começa a pensar na formação das chapas à Câmara Federal e Assembleia Legislativa. Quanto à chapa majoritária, diz que a legenda continua na base do governador Mauro Mendes (DEM), mas tem condições de lançar candidatura própria ao governo e senado.

De acordo com o deputado, como o partido passou por reestruturação nos últimos anos, a continuidade do apoio dado ao democrata precisa ser rediscutido.

“Somos um partido composto por muitos servidores públicos estaduais e federais, muitos professores, ambientalistas. Tem pautas que o governador terá que realinhar para ter o PDT na base para o próximo (eventual) mandato”, pontuou.





Por:Olhar Direto
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet