Sexta-feira, 19 de abril de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Esporte

Na seleção italiana, mato-grossense tentará ser campeão da Eurocopa neste domingo contra a Inglaterra

Na seleção italiana, mato-grossense tentará ser campeão da Eurocopa neste domingo contra a Inglaterra

Foto: Reprodução

A grande final da Eurocopa neste domingo (11) entre Inglaterra e Itália contará com a participação de um jogador mato-grossense. Rafael Tolói, nascido em Glória d'Oeste (308 quilômetros de Cuiabá), integra os convocados da 'Azurra' e terá a chance de levantar o caneco.

O zagueiro mato-grossense não é titular da equipe, mas tem entrado em alguns jogos. Nas quartas da Eurocopa, ele entrou nos minutos finais para dar maior poder defensivo para o time. A estreia de Tolói pela 'Azurra' aconteceu em março de 2020, quando ele foi chamado pelo técnico Roberto Mancini. 

Entre 2008 e 2013, Toloi jogou com as camisetas de Goiás e São Paulo. Em 2014, o primeiro pouso na Itália graças à contratação da Roma, antes de voltar para o São Paulo.
Em 2015, ele voltou para a Itália, após assinar com a Atalanta, onde foi titular por seis temporadas.

Seus pais são de nacionalidade brasileira e seus bisavós são italianos, de Treviso, cidade de onde se mudaram para a América do Sul. 

Em entrevistas recentes, o zagueiro afirmou que esperava uma convocação - que nunca aconteceu - de Tite para o Brasil. O defensor chegou a ser titular da seleção sub-20 no título do Sul-Americano e no vice do Mundial em 2009, perdendo a final nos pênaltis para Gana.

Os outros dois brasileiros que podem levantar o caneco também estão na Itália. São eles: Jorginho e Emerson Palmiere. Depois de passarem por Espanha e Dinamarca nas semifinais, Itália e Inglaterra decidem o título. Azzurra tenta o bicampeonato, e ingleses buscam taça inédita.






Por:Olhar Direto
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet