Sexta-feira, 19 de abril de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Esporte

Palmeiras vence Santos e segue na liderança do Brasileirão

Em clássico com emoções, Verdão chega à quinta vitória seguida no campeonato e aumenta vantagem sobre rival; Peixe diminui duas vezes de pênalti, mas perde chance de subir na tabela

Palmeiras vence Santos e segue na liderança do Brasileirão

Foto: Marcos Ribolli

O Palmeiras se manteve na liderança do Campeonato Brasileiro ao vencer o Santos por 3 a 2 na tarde deste sábado, no Allianz Parque, em jogo válido pela 11ª rodada da competição e que parecia decidido até a metade do segundo tempo, mas teve reviravoltas e emoção até os acréscimos. Além da ponta da tabela, a vitória confirma a supremacia do Verdão sobre o rival - apenas uma derrota nos últimos 11 jogos contra o Peixe. Os gols alviverdes foram marcados no primeiro tempo, por Gustavo Gómez, Breno Lopes, este repetindo o feito da final da Libertadores, e Willian - Carlos Sánchez e Marinho, ambos de pênalti, diminuíram. Foi a quinta vitória seguida da equipe de Abel Ferreira (que, suspenso, deu lugar ao auxiliar João Martins neste sábado), sequência importante antes das oitavas de final da Libertadores, que começam no meio da próxima semana.

Apesar de não ter feito gols no clássico, o centroavante Deyverson teve papel tático importantíssimo no ataque e participou de dois dos três gols palmeirenses. 

Apesar da derrota do Santos, o uruguaio Carlos Sánchez teve um alento: com o gol de pênalti, tornou-se o maior artilheiro estrangeiro da história do Peixe, empatado com o colombiano Copete, com 26 gols.

A vitória leva o Palmeiras aos 25 pontos e por mais uma rodada na liderança. Já o Santos fica com 15 e perde a chance de entrar no G-6.
 
 

Por:GE
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet