Sexta-feira, 19 de abril de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Esporte

Alfândega retém medalhas da Copa América no aeroporto de Guarulhos há dois dias

Peças foram trazidas ao Brasil na bagagem de fornecedor chileno da Conmebol

Alfândega retém medalhas da Copa América no aeroporto de Guarulhos há dois dias

Foto: Reprodução

As medalhas que serão distribuídas aos finalistas da Copa América estão retidas pela alfândega do Aeroporto Internacional de Guarulhos há dois dias.

As peças chegaram do Chile no último domingo sem terem sido declaradas pelo fornecedor da Conmebol, que as trouxe numa bagagem comum.

A reportagem apurou que a Conmebol aponta que houve um erro no preenchimento de documentos para a importação das medalhas. A entidade tenta desenrolar a entrada das peças e, segundo uma fonte, irá pagar os impostos devidos.

Havia a expectativa de que a situação fosse solucionada já nesta terça-feira.

A assessoria de imprensa da Receita Federal informou que as "medalhas chegaram por bagagem e foram direcionadas para o terminal de carga para os procedimentos alfandegários. Não há multa nesse procedimento. O importador registrou a declaração de importação agora à tarde. Em breve as medalhas devem ser liberadas para entrega ao importador".

A final da Copa América está marcada para o próximo sábado, às 22h, no Maracanã. O Brasil, que venceu o Peru na última segunda-feira, já está classificado. O rival do time de Tite será conhecido nesta terça: Argentina e Colômbia se enfrentam em Brasília.








Por:GE
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet