Sexta-feira, 19 de abril de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Esporte

Ex-auxiliar de Dunga na Seleção, Jorginho é anunciado como novo técnico do Cuiabá

03/07/2021 - 13:19 | Atualizada em 03/07/2021 - 13:26

Folha065

Ex-auxiliar de Dunga na Seleção, Jorginho é anunciado como novo técnico do Cuiabá

Foto: Reprodução

O Cuiabá Esporte Clube oficializou na manhã deste sábado (3) a contratação do ex-jogador Jorginho para a função de técnico. O clube ficou mais de um mês com Luiz Iubel na função de treinador interino depois da conturbada saída de Alberto Valentim na primeira rodada do Brasileirão.

Jorginho assume um time na zona de rebaixamento e sem nenhuma vitória no campeonato. São seis jogos disputados e quatro empates até aqui.
 
Tetracampeão mundial em 1994 com a Seleção Brasileira, Jorginho chega ao Cuiabá após passagem pelo Atlético-GO. Entre 2006 e 2010 foi auxiliar de Dunga na Seleção durante todo o ciclo até a Copa do Mundo da África. Conquistou os títulos da Copa das Confederações em 2009 e da Copa América em 2007.
 
De acordo com a assessoria do Dourado, o técnico desembarcou na manhã deste sábado em Cuiabá e já comanda o primeiro treinamento com o grupo à tarde.
 
A estreia da nova equipe técnica vai ser em jogo difícil, fora de casa, contra o Red Bull Bragantino, atual líder do campeonato e que vem de vitórias contra times como Palmeiras e Flamengo.
 
Enquanto jogador, Jorginho atuou como lateral-direito por times como São Paulo, Flamengo, Bayern de Munique, Vasco, Fluminense, além da Seleção Brasileira. Iniciou a carreira de treinador em 2005 no América-RJ e passou por Figueirense, Flamengo, Vasco, Ponte Preta, Coritiba, Goiás e Bahia.
 
No Dourado, Jorginho volta a reeditar dupla com o auxiliar-fixo do clube Luiz Fernando
Iubel, que vinha comandando a equipe nas últimas rodadas da Série A. Eles trabalharam juntos no Bahia, Ceará, Vasco, Ponte Preta e Coritiba.





Por:Olhar Direto
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet