Quinta-feira, 25 de abril de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Esporte

Brasil festeja título, mas já muda o foco rumo às Olimpíadas

Bruninho e Wallace comemoram conquista e boa preparação para maior objetivo da temporada

Brasil festeja título, mas já muda o foco rumo às Olimpíadas

Foto: Divulgação

Em meio à festa pelo título, o foco mais à frente. Campeão de forma incontestável da Liga das Nações, o Brasil já se prepara para um desafio ainda maior. A seleção encarou a competição em Rimini como uma grande preparação para as Olimpíadas de Tóquio. Na Itália, enfrentou seus maiores rivais e se credenciou a buscar mais um ouro nos Jogos.

- Acho que é importantíssimo. É, digamos, um Pré-Olímpico. Ficamos um ano inteiro sem jogar uma competição, sem termos partidas com a seleção. Foi um bom teste e uma grande preparação para as Olimpíadas – disse Wallace, escolhido melhor oposto e MVP da Liga, ao lado do polonês Kubiek.

O saldo, claro, é mais do que positivo. Em condições adversas, em meio à pandemia de coronavírus, o grupo precisou ficar isolado durante um mês na bolha montada pela Federação Internacional. Além disso, sem contar com o técnico Renan Dal Zotto, que estava em fase final de recuperação após infecção por coronavírus.

- É incrível. Esse mês foi muito difícil para nós. Estar em uma bolha e ficar focado durante todo o tempo foi algo novo para todos nós. Foi uma competição em alto nível. Mas esse time merece. Temos 18 atletas, uma comissão que trabalha todos os dias com 100% de dedicação. E isso é o mais importante desse time. Espero que tenhamos feito nosso povo orgulhoso. Agora, temos três dias para descansar e começar a pensar em Tóquio – disse Bruninho.

O capitão também ressaltou a importância da Liga para dar rodagem ao time. Substituto de Renan no comando, Carlos Schwanke rodou o time durante toda a competição, dando espaço para que todo o grupo tivesse tempo em quadra.

- É muito importante pelo entrosamento, ganhar rodagem entre todos os jogadores. E jogar em alto nível. É importante por isso. A gente fez aqui o nosso melhor. Como sempre. Entramos sempre para ganhar. Às vezes, conseguimos; em outras, não. Dessa vez, ganhamos. Vamos focar porque Tóquio vem aí – disse Bruninho.

- Acho que nosso time é um dos poucos que, independentemente das mudanças, mantinha o nível lá em cima. Então, essa foi a grande diferença do Brasil na Liga – completou Wallace.

Agora, os jogadores terão alguns dias de folga antes da reapresentação para a última fase de treinos rumo às Olimpíadas. Em Tóquio, o Brasil está no grupo B, ao lado de Argentina, Estados Unidos, França, Rússia e Tunísia. A estreia é no dia 24, contra a seleção africana. Após a conquista da Liga, Renan Dal Zotto convocou a lista final para Tóquio. 









Por:GE
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet