Sexta-feira, 19 de abril de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Esporte

Em Recife, Cuiabá busca 1ª vitória na Série A contra o Sport

26/06/2021 - 17:27 | Atualizada em 26/06/2021 - 17:37

Folha065

Em Recife, Cuiabá busca 1ª vitória na Série A contra o Sport

Foto: Reprodução

Em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série A, o Cuiabá Esporte Clube desembarcou na noite da quinta-feira (24), na cidade de Recife, em Pernambuco, para iniciar a preparação da partida contra o Sport, neste domingo (27), às 19h30, no estádio Ilha do Retiro, pela 7ª rodada.

 

O Dourado está concentrado no centro de treinamento do Retrô Futebol Clube, onde permanece até segunda-feira (28), quando a delegação retorna para capital mato-grossense.

 

Leia também - Cavani faz as pazes com o gol e Uruguai vence a primeira na Copa América

 

Até o momento, o time cuiabano realizou apenas 4 jogos na Série A, isso porque as partidas contra o Atlético-GO pela 3ª rodada e Grêmio pela 5ª rodada precisaram ser adiadas por conta do uso da Arena Pantanal para Copa América em Cuiabá.  

 

No último compromisso, o Cuiabá empatou contra o São Paulo pelo placar de 2 a 2, no estádio do Morumbi. O meia argentino Benítez abriu o placar na partida, mas com Rafael Gava e Elton o Dourado pulou na frente do placar. A equipe cuiabana poderia ter saído com os três pontos da capital paulista, se não fosse Gabriel Sara que deixou tudo igual na reta final do primeiro tempo.

 

Na segunda etapa, o Auriverde da Baixada se segurou na defesa e evitou a vitória do São Paulo. O técnico Luiz Fernando Lubel classificou a partida como um espetáculo e destacou a importância de somar pontos fora de casa contra equipes iguais a do São Paulo.

 

“Os amantes do futebol ficaram contentes hoje, porque foi um belo espetáculo oferecido pelas duas equipes. Nós temos que valorizar o grupo de atletas, onde conversamos com a equipe sobre a importância de trazer aqui a qualidade dos treinos para enfrentarmos o adversário. Sabíamos que, por ser fora de casa, talvez todo o país imaginava que o São Paulo teria uma vitória fácil, mas temos trabalhadores desse lado. Fizemos um grande jogo e poderíamos ter saído com os três pontos”, afirmou.  

 

Com uma campanha regular no campeonato, o Dourado acumula três empates contra Juventude, América-MG e São Paulo. A única derrota da equipe, não só na competição, mas em toda temporada foi contra a equipe do Fluminense. Os comandados de Iubel perderam pelo placar de 1 a 0, no estádio São Januário, pela 2ª rodada. 







Por:Fernando Soares 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet