Sábado, 20 de abril de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Esporte

Conmebol aplica novos testes, e número de casos de Covid sobe

De acordo com dados do Ministério da Saúde, foram aplicados 6.521 testes RT-PCR, com 27 casos entre jogadores e integrantes das delegações e 39 casos entre prestadores de serviços

Conmebol aplica novos testes, e número de casos de Covid sobe

Foto: Divulgação

Aumentou o número de casos de Covid-19 entre delegações e trabalhadores envolvidos na Copa América. O Ministério da Saúde divulgou novos dados do acompanhamento nesta quinta-feira e foram registrados 13 novos infectados nas últimas 24 horas.

De acordo com as informações do Ministério, foram realizados 6.521 testes RT-PCR, com 66 casos confirmados até o momento: 27 entre jogadores e integrantes das delegações e 39 entre prestadores de serviço. Pela primeira vez desde o início da competição, o número de infectados entre trabalhadores supera o número de infectados das delegações.

"Os casos de prestadores de serviços foram confirmados em Brasília (DF), Goiânia (GO) e no Rio de Janeiro (RJ). Os resultados do sequenciamento genético para análise de variantes serão concluídos em até 14 dias, prazo necessário para realização da análise", diz trecho do comunicado divulgado pelo Ministério da Saúde.

Nesta quinta-feira, as seleções da Bolívia e da Venezuela informaram mais dois casos em cada delegação. A seleção do Chile também confirmou um caso.

Também nesta quinta-feira, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou que os integrantes da delegação da Venezuela que cumprem quarentena em Brasília estão contaminados com a variante gama do novo coronavírus, também conhecida como P1. Essa variante foi originada em Manaus.

A variante P1 circula em todas as regiões do país e é a predominante na capital federal. Apesar disso, a Secretaria de Saúde considera que os jogadores não foram contaminados no DF, devido ao tempo de incubação do vírus, que seria insuficiente para que fosse detectável nos exames feitos na chegada da seleção venezuelana 

 





Por:GE
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet