Sexta-feira, 29 de março de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Variedades

Artista Cuiabano faz sucesso com Websérie em rede social

14/06/2021 - 20:49 | Atualizada em 14/06/2021 - 21:11

Folha065

Artista Cuiabano faz sucesso com Websérie em rede social

Foto: Reprodução

O ator Thyago Mourão está com uma websérie em seu Instagram que mistura ficção com realidade, de forma que os personagens Wylon e Xô Dito, sobrinho e tio, respectivamente, se encontram com “personagens reais” no dia a dia. Com três episódios já lançados, a série “Xô Dito e Wylon” já foi gravada no Rio de Janeiro.

Xô Dito é um pantaneiro, ribeirinho que tem defendido a natureza e a cultura pantaneira por onde passa. Ele, que conhece de perto a realidade do povo, traz um pouco das suas vivências e histórias de forma bem humorada. Já o personagem Wylon, sobrinho do Xô Dito, é um garoto de autoestima elevada, que vive devendo os outros e sempre dá um jeito de se sair bem das situações. Canta pagode, seu gênero musical preferido, e distribui cantadas nas redes sociais. 

“Muita gente acha que são duas pessoas diferentes fazendo os personagens e quando elas descobrem que sou eu, as reações são as mais hilárias. Acho legal essa confusão toda, porque de certa forma reflete um trabalho dedicado de interpretação, de construção de persona, personalidade, de caracterização”, aponta o artista.

A série é totalmente gravada, produzida e editada por Thyago. “Decidi lançar essa web série, mas que fugisse um pouco do formato tradicional de produção. Por dois motivos: um é pela falta de grana mesmo e o outro é porque eu acredito que esse formato de estética mais simples aproxima mais as pessoas. Então, acabo fazendo essa parte técnica de filmagem, produção e edição sozinho. Mas o público participa comigo da melhor parte, que é o roteiro da história”.

“Xô Dito e Wylon” surgiu pouco mais de um ano depois do espetáculo “Loucos de Amor”, que estava marcado para estrear em São Paulo, foi cancelado por conta da pandemia do novo coronavírus. No início, quando começaram a surgir as primeiras lives, Thyago se programou para continuar produzindo conteúdo cultural, sempre de olho na audiência.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Thyago Mourão (@thyagomourao)



“Estou ali para divertir o público, cantar, contar histórias, até compor aleatoriamente. Converso com o público, recebo pessoas nas chamadas, passamos trote. Quando percebi, artistas nacionalmente conhecidos passaram a aceitar os meus convites. Isso tem me motivado muito a seguir no caminho da arte, planejar novos espetáculos, e não abandonar meus sonhos”, comenta.






Por:Olhar Direto
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet