Sexta-feira, 29 de março de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Economia

Copa América é positiva para setor de eventos mato-grossense, diz presidente

Copa América é positiva para setor de eventos mato-grossense, diz presidente

Foto: Reprodução

Presidente do Sindicato das Empresas de Eventos de Mato Grosso, Alcimar Moretti vê a realização dos jogos da Copa América em Mato Grosso com bons olhos para o setor. Segundo a gestora, o torneio vai impulsionar os eventos, especialmente pelo turismo da capital mato-grossense. No entanto, não acredita na retomada dos eventos para este ano.

Em entrevista concedida à Rádio CBN Cuiabá, nesta segunda-feira (7), a empresária é otimista com a sede da Copa América na Arena Pantanal. O campeonato, segundo explica, movimentaria o setor de eventos.
“O setor vê com bons olhos. O setor de eventos está na base de turismo e a vocação de Cuiabá e turismo de eventos e negócios. Nosso turismo de meio ambiente é um pouco menor”, avalia.

A presidente do sindicato, no entanto, rebateu às críticas sobre a realização do campeonato em meio à pandemia da covid-19. De acordo com a gestora, as partidas sem público, seguida do cumprimento às medidas de biossegurança garantem que a Copa América não trará ônus a população.

“Eu tenho sete países da América do Sul assistindo um jogo na minha cidade, que é um destino turístico. Então, é importante que esse destino seja divulgado. Não vai repercutir positivamente esse ano, mas no próximo ano vai repercutir. Acredito, sim, que é positiva a vinda da Copa América”, argumenta.

Contudo, mesmo como retorno financeiro e exposição positiva da capital mato-grossense para o setor, a empresária avalia que este ano não há retomada das atividades dos eventos, que é um dos principais locais de contaminação da covid-19.

“Não acredito em nenhuma retomada para 2021. Não existe uma retomada. Primeiro porque as empresas estão muito endividadas, em uma situação bastante difícil. Acredito que 2021 é um ano de sobrevivência”, lamenta.
Ainda de acordo com Moretti, a única solução viável é contar com a vacinação em massa. “Estamos fazendo de tudo para nos mantermos no mercado e as maiores conseguem. A gente tem que torcer para que o maior número de pessoas seja vacinada para que a gente consiga retomar em 2022”.








Por:Gazeta Digital
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet