Quinta-feira, 25 de abril de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Cidades

Coren abre processo contra enfermeira que furtou testes de covid

Coren abre processo contra enfermeira que furtou testes de covid

Foto: Reprodução

O Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT) informou, ao , que irá abrir um procedimento ético para investigar a enfermeira Gilnara Galvão Torres, de 44 anos, presa nesta madrugada de domingo (11), por desvio de insumos do Hospital Estadual Santa Casa. Ela foi presa em flagrante, pelo delegado Caio Albuquerque, da Delegacia Especializada de Homícidio e Proteção à Pessoa (DHPP), que localizou na bolsa dela testes covid, agulhas, acessos e outros insumos usados na unidade de saúde na qual trabalhava.

“Será aberto um procedimento ético para processo de admissibilidade. Sendo admissível, instaura-se processo um ético, garantindo à profissional o direito constitucional do contraditório e ampla defesa”, disse o presidente do Coren, Antônio César Ribeiro.

Segundo o presidente, há  previsão no código de ética  do Coren  situações como a que está envolvida a profissional. “Consideramos um caso isolado e lamentamos que tal conduta comprometa a boa imagem da profissão”, finalizou. 

Caso 

A enfermeira foi presa em flagrante, subtraindo testes covid, agulhas, acessos e outros equipamentos do Hospital Estadual Santa Casa de Misericórdia. Ela foi detida pela Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), após a polícia receber uma denúncia do possível furto e fazer uma campana na porta da unidade de saúde.

Quando saiu, ela foi conduzida de volta ao hospital e revistada na companhia de funcionários. Em sua bolsa foram encontrados equipamentos para acesso venoso, cateter nasal, agulhas de acesso, kits de teste covid modelo swab, guardados em um saco preto, sendo todos materiais de uso hospitalar. Diante dos fatos, a enfermeira foi presa e o material apreendido. 

Segundo o delegado do caso, a mulher continua presa e não houve fiança arbitrada. Ela vai responder por peculato, crime contra administração pública.

Outro lado

Em seu depoimento, a enfermeira alegou que não sabe dizer como todo o material foi parar em sua bolsa, apenas o cateter nasal, o qual ela disse que deixava na bolsa para facilitar o atendimento aos seus pacientes, no seu plantão. 




Por:RepórterMT
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet